GUARDIÕES DA NOITE:


Fonte: [+] [-]
Original: Nochnoy Dozor
País: Rússia
Direção: Timur Bekmambetov
Elenco: Konstantin Khabensky, Vladimir Menshov, Mariya Poroshina, Galina Tyunina, Yuri Kutsenko, Aleksei Chadov, Zhanna Friske e Ilya Lagutenko.
Duração: 114
Estréia: 18/11/2005
Ano: 2004


Guardiões flerta com o pior cinemão americano


Autor: Fábio Yamaji

Uma trégua desde os tempos medievais entre os Guerreiros das Trevas – bruxas, vampiros e feiticeiros – e os Guardiões da Noite – os Guerreiros da Luz – será abalada com o nascimento do enviado, segundo uma antiga profecia. Ele escolherá um dos lados e abalará este frágil equilíbrio, na Moscou dos dias de hoje.

Coalhado de sequências de ação e efeitos especiais que não mais impressionam, este filme russo – o primeiro de uma trilogia baseada nos livros de Sergei Lukyanenko – flerta com o cinemão americano dos mais nocivos.

Apóia-se em enredo maniqueísta com um conflito primário que mal arranha a superfície da sua pretensa complexidade histórico-científica. Pra ser mais exato, é aquela papagaiada na linha "Matrix".

Tudo é pretexto pra que a trama culmine em cenas espetaculares, com "atores" em trajes cool se degladiando em câmera lenta, destruindo tudo à volta.
Leia também: