MERGULHO RADICAL:


Fonte: [+] [-]
Original: Into the Blue
País: EUA
Direção: John Stockwell
Elenco: Paul Walker, Jessica Alba, Scott Caan, Ashley Scott, Josh Brolin, James Frain, Dwayne Adway, Tyson Beckford e Gill Montie.
Duração: 110
Estréia: 11/11/2005
Ano: 2005


Para ver Jéssica Alba e só


Autor: Fábio Yamaji

O melhor pretexto pra ver este filme é a bunda da Jessica Alba. E, convém deixar claro, é um belo pretexto – justifica o ingresso com sobras. Redondinha, bronzeada, durinha, nem pequena e nem grande. Perfeita. Lindamente fotografada por Peter Zuccarini em inúmeras cenas submarinas, orquestradas com maestria calipiginosa por John Stockwell , dignas de John Stagliano (a.k.a. Buttman). Porém, deve-se registrar que esta não é a única qualidade da moça - em termos físicos - mas é o aspecto que sobressai nesta aventura molhada.

Este tema, aliás, já foi visitado por Stockwell em seu filme anterior, "A Onda dos Sonhos" (2002), que focava uma surfista encarando todas as dificuldades pra se tornar uma campeã no Havaí. Desta vez. a aventura se passa nas Bahamas. A modalidade é o mergulho e o objetivo um navio do século XIX naufragado, o Zephyr, carregado de barras de ouro. Jessica, junto com Paul, Scott e Ashley descobrem o tal navio, dando início à sucessão habitual de clichês comuns a estes filmes despretensiosos. Segredos mal-guardados, piratas modernos, chantagem, traição, cenas de prender o fôlego (literalmente), tubarões, drogas, peles douradas.

A famosa cartilha do guru Syd Field que traz a receita do roteiro "eficiente" é mais uma vez bem utilizada. Pro espectador que não procura algo original ou não esteja disposto a criar sinapses, este pode ser um passatempo razoável. Com um providencial bônus de Jessica Alba nos créditos finais.
Leia também: